Parlamentares se hospedarão em hotel de luxo de Paris a convite de fabricante de aviões

Viagem de nababo – Não há nada mais direitista do que representantes da esquerda no poder. Se para alguns tal afirmação não passa de figura de retórica, para a extensa maioria trata-se da mais cristalina tradução da realidade, em especial se o escárnio ocorrer no Brasil, país onde corrupção e poder convivem com deplorável intimidade.

Desde a chegada de Luiz Inácio da Silva ao Palácio do Planalto, a esquerda brasileira tem se valido do discurso irresponsável de que o fim justifica os meios. Tudo porque a sujeira não pode sair debaixo da alcatifa palaciana.

Para colocar ainda mais suspeitas sobre o processo de compra de caças para reequipar a Força Aérea Brasileira, um grupo de deputados e senadores segue no próximo final de semana rumo a Paris. Para que o lobby da francesa Dassault, fabricante dos supersônicos Rafale, não se transforme em um escândalo binacional, há quem garanta que o convite feito pelo ministro Nelson Jobim, da Defesa, tem a chancela do Senado da França. Uma inverdade deslavada capaz de ruborizar o mais irrecuperável dos mitômanos.

Como ninguém é de ferro e semana de feriado prolongado foi inventada para cultivar o ócio remunerado, algo que os políticos brasileiros exercitam com invejável competência, os doutos parlamentares que visitarão o 49º Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço (Paris Air Show) ficarão hospedados em um hotel de luxo, fincado em um dos melhores lugares de Paris. Trata-se do Sofitel Paris Le Faubourg, localizado a poucas quadras da Avenue Champs-Élysées, do Museu do Louvre, da Place de la Concorde e das famosas lojas do Faubourg Saint-Honoré, onde as esposas dos convidados se entregarão ao consumismo enquanto os maridos, especialistas (sic) em aviação estarão suando a camisa no aeroporto parisiense de Le Bourget.

De acordo com o site do refinado hotel “Sofitel Paris Le Faubourg”, a Dassault, verdadeira patrocinadora desse voador trem da alegria, gastará por dia com a hospedagem de cada parlamentar brasileiro a bagatela de 455 euros, o que corresponde aproximadamente a R$ 1.050,00.

Para quem em tempos pretéritos militou na esquerda festiva e sempre condenou as mazelas do capitalismo, o hotel que servirá de base aos nossos deputados e senadores é um convite ao pecado. A página eletrônica do “Sofitel Paris Le Faubourg” lembra que seus destacados hóspedes têm à disposição spa relaxante com chuveiros de vapor, ginásio e várias massagens.

Na lista dos convidados da Dassault estão os deputados Cândido Vacarezza (PT-SP), Hugo Napoleão (DEM-PI), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Carlos Zarattini (PT-SP) e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).

O ucho.info, que denunciou com exclusividade na edição de quarta-feira (15) mais um escárnio da política brasileira, espera que a presidente Dilma Rousseff, que no início do governo empunhou a cangalha da ética e da transparência, repreenda o ministro Nelson Jobim e condene com a devida veemência esse milionária trem da alegria rumo a Paris. Até porque, mais cedo ou mais tarde a Dassault colocará essa conta no bolso do contribuinte brasileiro.