Escolhido pela presidente Dilma Rousseff o novo presidente da Agência de Aviação Civil, a Anac

Guaranys no ar – O novo diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, tomou posse para um mandato de dois anos. Marcelo assumiu ontem (14) no lugar de Carlos Eduardo Pellegrino, que ocupava o cargo interinamente desde saída de Solange Paiva Vieira, em março. A indicação foi da presidente Dilma Rousseff. Ele trabalhou com a presidente no Palácio do Planalto quando Dilma foi ministra da Casa Civil.

Marcelo Pacheco dos Guaranys, 34 anos, é servidor público da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, com formação em economia e direito e mestrado em direito público. Durante a carreira, atuou nas áreas de regulação de infraestrutura e de serviços públicos no Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República, além de já ter ocupado o cargo de Diretor de Regulação Econômica da Anac de 2007 a 2010.

Guaranys foi aprovado no início de junho na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. Após sabatiná-lo, os senadores aprovaram por unanimidade a indicação, que ainda precisa ser votada pelo Plenário da Casa.