Novo ministro dos Transportes, Paulo Passos começa a degola prometida à presidente Dilma

Mais um afastado – O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, decidiu nesta sexta-feira (15) afastar “temporariamente” José Henrique Sadok de Sá, diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Sadok estava respondendo pela diretoria-geral do órgão. Era o escolhido para substituir Luiz Antônio Pagot. A queda ocorre a reboque de reportagem publicada no “O Estado de S. Paulo” na qual denuncia que a construtora da mulher de Sadok teria faturado R$ 18 milhões para fazer obras em rodovias federais entre 2006 e 2011, vinculadas a convênios com o DNIT.

Sadok sofrerá investigação em processo administrativo disciplinar afim de apurar os fatos publicados pelo jornal. Além da diretoria-executiva, Sadok acumulou o cargo de diretor-geral do DNIT porque o titular, Luiz Antônio Pagot, foi afastado do cargo e no momento goza férias.

O Ministério dos Transportes informou que Frederico Augusto de Oliveira Dias também foi afastado do DNIT por Paulo Sérgio Passos, após denúncia do jornal “Folha de S. Paulo” de que ele atuaria como assessor da Diretoria-Geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo governo.

Frederico Augusto é definido como “boy” pelo diretor afastado do DNIT, Luiz Antônio Pagot, mas possui sala própria e e-mail oficial do órgão. Ainda de acordo com a reportagem, Frederico Augusto é filiado ao PR e foi indicado para o “cargo” pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Íntegra da nota de despedida “temporariamente”

“O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, decidiu afastar temporariamente o diretor Executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) que estava respondendo pela Diretoria Geral do órgão. Ao mesmo tempo, constituiu Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos noticiados pelo jornal O Estado de São Paulo, na edição do dia 15 de julho de 2011.”