Depois de negar doença grave, o ditador Hugo Chávez aparece com a cabeça raspada na Venezuela

(Reuters)
Enganação oficial – O novo visual do tiranete Hugo Chávez, da Venezuela, derruba a sua declaração de que não sofre de câncer. Decidido a tratar a doença em Cuba, onde o amigo-ditador Fidel Castro lhe garante segredo das informações sobre os procedimentos médicos, Chávez rejeitou a oferta do governo brasileiro para um tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a presidente Dilma Rousseff venceu um quadro de câncer linfático.

Chávez, que recentemente se submeteu a duas cirurgias em Havana, para a retirada de tumores na região pélvica, negou recentemente que estivesse com câncer no cólon, reto ou nariz, pois teme a possibilidade de um golpe, já que o descontentamento popular vem crescendo diariamente.

O presidente venezuelano justificou o tratamento quimioterápico a que se submete como forma de tratar a doença. De acordo com a literatura médica, ninguém se entrega à quimioterapia se não teve ou tem células cancerígenas no organismo

Hugo Chávez, que já se declarou candidato à reeleição em 2012 e planeja permanecer no Palácio Miraflores, sede do Executivo venezuelano, por pelo menos mais duas décadas, apareceu com a cabeça raspada nesta segunda-feira (1), durante cerimônia em que empossou seus novos ministros.