Oito pessoas podem ter morrido em queda de avião da FAB na serra de Santa Catarina

Sem detalhes – Um avião de pequeno porte, C-98A Grand Caravan, do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta de 13h15 desta terça-feira (2) no município de Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense. A aeronave teria caído a dois quilômetros da SC-438, na fazenda Pelotas, próximo à pousada Santa Rita, localizada entre os municípios de São Joaquim e Bom Jardim.

Segundo nota oficial divulgada pela FAB, a aeronave havia partido de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro, com oito pessoas a bordo. De acordo com as primeiras informações, quatro pessoas morreram na queda.

A FAB informou que um helicóptero H-60 Blackhawk, do 5°/8° GAV, decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. A causa do acidente pode ter sido os fortes ventos que atingem o Estado desde a manhã desta terça-feira. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Florianópolis se deslocou para o local no helicópero Arcanjo. As informações são do “Diário Catarinense”.