Plebiscito sobre divisão do Pará provoca guerra de marketing entre Duda Mendonça e presidente da OAB

Ganso contra Duda – O plebiscito para a divisão do Estado do Pará, que poderá formar Carajás e Tapajós, desencadeou uma guerra de marketing com a participação de Duda Mendonça. Sabe-se que o ex-marqueteiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu no ruidoso caso do “Mensalão do PT”, possui propriedades rurais na região sudoeste do Pará. “Voluntariamente” se ofereceu para fazer uma campanha pela criação dos dois estados. A parte que já lhe cabe no latifúndio é onde poderá ser o futuro estado de Carajás. Em outro lado da batalha se apresenta, agora, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o paraense Ophir Cavalcante Júnior, que convocou o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos Futebol Clube. O jogador reforçará a campanha pelo “não” ao desmembramento do estado. O plebiscito está marcado para 11 de dezembro.

A campanha de Duda, lançada em Belém, capital do Pará, começou com material também usado em demais campanhas políticas, tais como bandeiras, adesivos e inclusive um jingle defendendo o “sim”. O jingle traduz a separação em dois estados como alguém que cresce e naturalmente se emancipa, mas mantém laços de união.

Em contrapartida, a Frente em Defesa do Pará, capitaneada por Ophir, optou por aproveitar depoimentos de Ganso para inserção de propagandas na TV, no rádio, na internet contra a separação do estado. Também a utilização de carros de som para divulgar a gravação de áudio do craque paraense nas ruas.
Ganso, que não estará sozinho nessa empreitada, terá outro jogador ao seu lado na campanha pelo “não”. Trata-se do lateral-direito, que também atua pelo Santos FC, Marcos Rogério Lopes, conhecido como Pará. E contará com a participação de celebridades que deverão aceitar convites da OAB para engrossar a campanha contra separação, entre elas a atriz de cinema e TV, Dira Paes, e Fafá de Belém. O embate promete clima de eleição na capital paraense, Belém.