Depois de ser elogiado por Dilma no Ceará, Ciro Gomes descarta candidaturas em 2012 e 2014

Outros nomes – O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) revelou ao partido que não se candidatará em 2012 nem em 2014. A ideia de Ciro é de se candidatar somente em 2016 para Prefeitura de Fortaleza. Ciro disse à agência “Política Real” que seu sonho é novamente ser prefeito de Fortaleza. Ele se elegeu prefeito da capital cearense em 1988, sucedendo Maria Luiza Fontenele (PT).

“Tenho este sonho de resgatar a autoestima do fortalezense que me ajudou a governar a cidade de 1989 a 1990, quando acabei tendo que renunciar para se candidatar a governador”, afirmou Ciro.

No último dia 11, a presidente Dilma Rousseff elogiou muito o ex-deputado federal Ciro Gomes, durante visita às obras de terraplenagem da Siderúrgica do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE). Ao lado do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, Dilma chamou o ex-deputado de “amigo”, “pessoa especial” e de “guerreiro pelas causas do Ceará”. Ano passado, Ciro foi obrigado pelo ex-presidente Lula da Silva a abrir mão de sua candidatura à Presidência da República para apoiar a então candidata petista.

Ciro Gomes, que vai ser avó (a filha Lívia está grávida) está a todo vapor organizando os palanques para 2012. A ideia de Ciro é que o PSB tenha candidatos a prefeito nas principais cidades cearenses, dentre elas, Fortaleza.

Num encontro organizado pelo seu partido e realizado no início deste mês, Ciro citou nomes de pretensos candidatos de sua legenda à Prefeitura de Fortaleza, e avisou que a sigla “não é automaticamente” aliada dos petistas na Capital.

Dentre os nomes destacados por Ciro Gomes, segundo informou a reportagem do “Diário do Nordeste”, como pretensos candidatos de sua sigla na disputa pela prefeitura estão os do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, e o do secretário da Fazenda, Mauro Filho. Ele também citou o nome da deputada Eliane Novais como uma parlamentar com “condições” para disputar a chefia Executivo.