Oscar Niemeyer elogia governador do Distrito Federal, que visitou o arquiteto no Rio de Janeiro

Igrejas – O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o vice-governador Tadeu Filippelli passaram a tarde desta terça-feira (23) no Rio de Janeiro. Na capital fluminense tiveram dois encontros históricos. O primeiro, com o arquiteto responsável pelos principais monumentos da capital federal, Oscar Niemeyer. Depois, com o presidente de Honra da Federação Internacional de Futebol (FIFA), João Havelange. Receberam, de ambos, apoio para o trabalho executado à frente do Governo do Distrito Federal e pelo esforço de trazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 para Brasília.

Extremamente produtivo aos 103 anos de idade, Oscar Niemeyer recebeu a comitiva brasiliense em sua casa e escritório em Copacabana, bairro da Zona Sul carioca. O arquiteto lança hoje o livro “As Igrejas de Oscar Niemeyer”, que retrata os monumentos religiosos por ele projetados. Entre os destaques, a
Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, de Brasília.

“Fico muito feliz de ver o seu entusiasmo em dar continuidade à grande obra de nossa capital federal”, ressaltou Oscar Niemeyer. Agradecido, o arquiteto presenteou o governador com um exemplar de seu livro e o autografou. “Ao Agnelo, que governa tão bem Brasília”, escreveu. As informações são da “Agência Brasília”.