Brasilienses preparam protesto contra a corrupção no desfile cívico de 7 de setembro

10 mil no Facebook – Indignados com a decisão do plenário da Câmara dos Deputados de absolver a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) do processo que pedia a cassação de seu mandato, os brasilienses já preparam uma manifestação contra a corrupção, marcada para a próxima semana, durante as comemorações do 7 de Setembro, informou o blogueiro Chico Sant´Ana.

Intitulada de “Marcha contra a corrupção”, o evento foi criado na quarta-feira (31) na rede social Facebook e já conta com quase 10 mil participantes confirmados. Luciana Kalil, uma das organizadoras do evento, indaga: “a Jaqueline Roriz foi absolvida por 265 deputados que agem e são como ela. Até quando vamos aguentar esse tipo de noticia sem fazer nada? Até quando vamos aceitar que o voto desses deputados seja secreto?”.

A ideia do evento é que os participantes usem nariz de palhaço, apitos, cartazes e outros adereços que demonstrem indignação contra a corrupção durante o desfile de 7 de Setembro. “Vale lembrar que o evento é apartidário. Nós, o povo, não temos siglas partidárias e nem sindicatos. Se a luta contra a corrupção é nossa, não vejo razão para levantarmos bandeiras de partidos na manifestação. Não carregue bandeira de nenhum partido, a bandeira que devemos carregar é apenas a do Brasil que é o nosso interesse em comum”, pede a organizadora.