Quarto privativo – O quadro clínico do técnico Ricardo Gomes, que está internado desde o dia 28 de agosto no Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Encefálico, segue mostrando evolução. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14), o paciente está “com plena estabilidade clínica e neurológica, lúcido, respirando espontaneamente e interagindo bem com os familiares e profissionais de saúde”.
O treinador do Vasco da Gama está em um quarto privativo desde a última terça-feira, após ter ficado quize dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, e vem respondendo bem ao tratamento realizado. Ele está fazendo um “intenso trabalho de fisioterapia motora e fonoaudiologia”, em busca da recuperação total dos movimentos e da fala. Apesar do quadro favorável, ainda não há previsão de alta hospitalar, se acordo com a “Agência Estado”.
Ricardo Gomes está internado desde o dia 28 de agosto, quando sofreu um AVE durante o clássico entre Vasco e Flamengo, que terminou empatado por 0 a 0, no Estádio João Havelange, o Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela mesma noite, o treinador cruz-maltino passou por uma cirurgia para a drenagem de sangue no cérebro e, desde então, vem evoluindo positivamente.