PV alega ser um partido do bem, mas no Maranhão o senador José Sarney obriga a legenda a defendê-lo

Sujeito obediente – O Maranhão se firma cada vez mais como um feudo da família Sarney, que há cinco décadas governa com mão de ferro o mais miserável estado brasileiro. Dono de poder político sem precedentes, o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), continua mandando como quer na política local. Preocupado com os ataques que são dirigidos a ele e sua família, Sarney não mede esforços para minimizar as acusações.

Depois da misteriosa e célere decisão do Superior Tribunal de Justiça, que anulou as provas da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que flagrou o empresário Fernando Sarney em uma série de transgressões, o que rendeu críticas do Oiapoque ao Chuí, o senador peemedebista foi alvo de críticas durante o Rock in Rio, no último final de semana. A banda “Capital Inicial” dedicou a música “Que país é esse” ao presidente do Congresso, durante críticas às “oligarquias que parecem ainda governar o Brasil”.

“(Oligarquias) que conseguem deixar os grandes jornais brasileiros censurados durante dois anos, como O Estado de S. Paulo, cara. Coisas inacreditáveis”, disse o cantor Dinho Ouro Preto. “”Essa aqui é para o Congresso brasileiro, essa aqui, especial para José Sarney”, emendou o vocalista da banda.

Como era de se esperar, alguém assumiria a incumbência de sair em defesa de José Sarney. Deputado estadual pelo PV, Magno Bacelar propôs à Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (28), uma moção de repúdio ao vocalista Dinho Ouro Preto. Um doa mais próximos aliados da família Sarney no estado, Bacelar reza pela cartilha do deputado federal Sarney Filho, o Zequinha, uma das lideranças do Partido Verde.

Ë de se estranhar o silencia da executiva nacional do PV, que vem ocupando os meios de comunicação para divulgar os propósitos da legenda, não sem antes anunciar que o partido é do bem. Ora, como um partido político que defende José Sarney pode ser do bem? Com a palavra, o presidente nacional do PV, José Luiz Penna.