Rogério Rosso, agora no PSD, avisa que novo partido deverá ter candidato próprio no Distrito Federal

Defecções – Liberado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer às eleições do ano que vem, o Partido Social Democrático (PSD)chega ao Distrito Federal independente politicamente, com potencial de ter uma das maiores bancadas na Câmara Legislativa e de olho na Região Metropolitana para a disputa de 2012. Pelo menos é o que antecipa o presidente regional da sigla, o ex-governador Rogério Rosso.

De acordo com o “Jornal de Brasília”, a legenda já conta com o nome da distrital Eliana Pedrosa, que deixará o Democratas. Mas, segundo Rosso, existem fortes negociações para a adesão de mais quatro distritais. Defensor dos laços políticos e sociais com a Região Metropolitana, Rosso considera estratégica a presença da sigla nos municípios vizinhos à capital federal.

O PT possui, atualmente, a maior bancada da Câmara, com cinco distritais. Ocupam a segunda posição, com dois deputados, PPS e PMDB. Pelos bastidores, corre a informação de que pelo menos mais dois nomes deverão partir para o PSD, o que já garantiria a segunda posição isolada na Câmara. Em cenários mais otimistas, o partido pode até equiparar forças com a frente petista.