Feira do Empreendedor em Brasília reúne na próxima semana especialistas da área de turismo

Palestras previstas – Experiências de destinos turísticos nacionais serão apresentadas por renomados profissionais da área e enriquecerão a programação do I Seminário da Produção Associada ao Turismo do DF. O evento será realizado durante a Feira do Empreendedor 2011, no dia 6 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O investimento é de 40 reais e as vagas são limitadas.

O objetivo do seminário é disseminar informações sobre oportunidades de negócios motivadas a partir do desenvolvimento da Produção Associada ao Turismo, aproveitando a realização de megaeventos esportivos no DF. Casos de sucesso serão abordados pelos palestrantes, como a importância de brindes e souvenirs no enriquecimento dos Produtos e Roteiros Turísticos.

A programação inclui dois painéis para fomentar a troca de experiências sobre o tema. O painel “Lembranças que Cabem na Mala” trará informações sobre o desenvolvimento dos produtos de brindes e souvenirs. Heliana Marinho, gerente do Sebrae no Rio de Janeiro na área de Desenvolvimento da Economia Criativa, apresentará o caso do Projeto Souvenir Carioca. Gerson Christensen, sócio-fundador da SSK Análises Mercadológicas de São Paulo, comentará a utilização dos brindes nas ações de marketing empresarial.

No painel “Experiências que valem a pena serem contadas”, Lívia Santos, presidente da Intuition Travel, empresa especializada na Operação de Produtos Turísticos e Educacionais de Minas Gerais, falará sobre como a Produção Associada ao Turismo pode fortalecer a formatação e a comercialização de roteiros e produtos turísticos.

Cecília de Paula, gestora da Produção Associada ao Turismo no Projeto Turismo – Sebrae 2014, destaca que vale a pena participar independentemente da formação. “O Seminário se destina também àqueles profissionais que ainda não atuam, mas têm interesse em trabalhar com Produção Associada ao Turismo”, indicou. De acordo com Cecília, o Seminário também é uma ótima oportunidade para empresários do agronegócio, indústria gráfica e de confecção, e do artesanato. As informações são da assessoria do Sebrae