Jornalistas escalados para cobrir evento de Delúbio Soares foram expulsos por membros da CUT

Ditadura a caminho – Quando Luiz Inácio da Silva assumiu o poder central pela primeira vez, em janeiro de 2003, os jornalistas deste site alertaram para o perigo de “cubanização” do País, movimento que vem sendo ignorado pela opinião pública com a mesma intensidade com que o projeto petista avança rumo ao totalitarismo.

Na terça-feira (4), jornalistas credenciados para cobrir o lançamento de um DVD de Delúbio Soares, acusado de ser um dos responsáveis pelo escândalo conhecido como “Mensalão do PT”, foram expulsos do local do evento por representantes da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, entidade que o ex-tesoureiro petista ajudou a criar.

Quando estava na oposição, o PT não apenas tratava bem a imprensa, mas abastecia os veículos de comunicação com denúncias supostamente anônimas. Agora no poder e mergulhado na lama da corrupção, atitude que até então era exclusividade da direita capitalista, o PT age como se a democracia inexistisse no País. Isso mostra que o CD lançado por Delúbio Soares, que contém sua defesa, começou pelo caminho errado, se é que não contém algo também errado.

É de se estranhar o fato de até o momento a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo não terem se manifestado em defesa dos profissionais que foram tratados como se vivêssemos sob um regime ditatorial.

Esse tipo de comportamento é reflexo da campanha deflagrada por Lula da Silva contra a imprensa, que se mantém calada diante dos açoites covardes e criminosos dos atuais donos do poder.

À equipe do ucho.info esse tipo de comportamento não causa indignação, pois há muito somos alvo de perseguições das mais variadas. Meses depois da morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel, coube a este site divulgar em primeira mão as gravações telefônicas do caso. O direito da sociedade à informação foi simplesmente ignorado por muitos dos envolvidos na farsa, sendo que o site (à época a extensão era “BR”) foi tirado do ar por conta de decisão judicial covarde e descabida. Como se fosse pouco, meses mais tarde o editor do ucho.info foi ameaçado de morte, ameaça esta que chegou ao nosso conhecimento por intermédio de representantes do Poder Judiciário.

Mas a pasmaceira da sociedade brasileira diante do processo ditatorial que toma conta do País reforça a tese de que cada povo tem os governantes que merece. Enfim…