Após posar de Dartagnan tupiniquim, Kassab suspende interdição de shopping paulistano e anula multas

Muito estranho – Após se dedicar durante meses a fio à criação do Partido Social Democrático, o PSD, o prefeito da maior cidade brasileira, Gilberto Kassab, precisava de algum factóide para retornar ao noticiário, fazendo com que os contribuintes esqueçam o caos em que se encontra a capital paulista, a começar pelas sempre esburacadas ruas e avenidas.

O motivo da vez foi a interdição do Shopping Center Norte, construído à beira da Marginal do Tietê em um terreno que no passado era ocupado por um lixão. Por conta do acúmulo de gás metano no subsolo, Kassab decidiu interditar o centro comercial, o que lhe rendeu espaço extra na mídia. Vencida a polêmica e as batalhas judiciais, o shopping reabriu nesta sexta-feira (7), depois de Gilberto Kassab vistoriar o local e anunciar o fim da interdição.

É no mínimo um ato de irresponsabilidade acreditar que a mera instalação de onze dutos, que funcionaram como drenos do gás existente no subsolo, impedirá que o Center Norte vá pelos ares. Para reforçar o viés estranho que alinhava o caso, a prefeitura paulistana de São Paulo abriu mão das multas aplicadas dias atrás. Se toda essa ópera bufa não serviu para Gilberto Kassab virar notícia, por certo fez com que alguém passe o final de semana tranquilo e feliz. Até porque, como alegam os mais experientes, há no universo alguns bons motivos para se rir à toa.