Sabor amargo – As meninas da seleção brasileira de vôlei embarcam nesta terça-feira (11) para Guadalajara com um único objetivo: trazer o quarto ouro dos Jogos Pan-Americanos. O time feminino já conquistou o topo do pódio em outras três edições da competição – Chicago (1959), São Paulo (1963) e Winnipeg (1999).
Em 2007, a equipe feminina sentiu o sabor amargo de uma derrota na final, em casa – no Rio de Janeiro -, para as cubanas e ficaram com a medalha de prata. O jogo foi acirrado, mas as caribenhas venceram por 3 sets a 2. Para vencer a competição no México, o treinador José Roberto Guimarães convocou 12 melhores atletas da modalidade e vai com força máxima para o Pan, segundo o “R7”.
As eleitas do técnico foram as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi. O Brasil está no grupo A, junto com República Dominicana, do Canadá e de Cuba. O primeiro compromisso das meninas brasileiras no Pan é contra as domínicanas no próximo sábado (15). Na sequência, o time de Zé Roberto pega as canadenses e as cubanas.