Palmeiras – Com uma vitória acachapante por 3 a 0, o Atlético Goianiense abalou ainda mais a campanha do São Paulo Futebol Clube do atacante Luís Fabiano, que no domingo (16) chegou a seis rodadas consecutivas sem vitória, cenário que levou a diretoria tricolor a decidir pela demissão do treinador Adilson Batista.
A seis pontos do líder Corinthians, o clube do Morumbi caiu para a sexta colocação, aparecendo pela primeira vez fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, e precisará se reestruturar rapidamente se quiser retornar ao grupo dianteiro.
Já o Palmeiras está a 13 pontos da primeira posição, em 12º, logo acima do Santos, que, no fim, não conseguiu engatar uma arrancada para encostar nos líderes do certame.
São-paulinos, palmeirenses e santistas podem estar decepcionados com o rendimento das últimas rodadas, mas certamente os torcedores mineiros gostariam de viver situações como essas, bem diferente da pressão de lutar contra o rebaixamento.
Os dois grande rivais de Belo Horizonte vivem dias delicados. O Cruzeiro é o primeiro time fora da área de descenso, em 16º, com 31 pontos, e o Atlético Mineiro logo atrás, em 17º, com 30 pontos, tentando se livrar. O América segue na lanterna, com 24 pontos. As informações são do “Fifa.com”.