Governo do DF decide agir para evitar transtornos com as fortes chuvas na capital dos brasileiros

Conheça as medidas – O governo do Distrito Federal decidiu adotar uma série de medidas para atenuar as conseqüências da chuva. Segundo informou o vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB), a idéia é reforçar a estrutura dos órgãos envolvidos com os serviços de infraestrutura que trabalharão aos sábados e farão plantões aos domingos e feriados. “É importantíssima a colaboração de todos os envolvidos por parte do governo e também da população”.

As principais medidas

– Instalação de uma linha telefônica na próxima segunda-feira (24/10), para que a população possa solicitar ações de tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e sinalização rodoviária. Serão oito pontos de atendimento que, a princípio, funcionarão das 7h às 19h. Enquanto a nova linha de comunicação não entra em funcionamento, o número para solicitação desses serviços continua sendo o 156.

– Até fevereiro de 2012, as equipes do DER, CEB, Caesb e Detran trabalharão todos os sábados. Aos domingos, serão estabelecidos grupos de plantão.

– Realização de pregão para a compra de massa asfáltica, que irão reforçar o estoque atual para os meses de novembro a fevereiro.

– Aquisição por parte do DER de 15 mini-fresadoras, máquina que remove as partes defeituosas do asfalto sem abalar os pontos que se encontram em boas condições.

– Instalação imediata de 10 no breaks – dispositivo de alimentação alternativa no caso da falta de energia elétrica – em semáforos com cruzamentos críticos.

– Troca das lâmpadas incandescentes por LED – tecnologia mais econômica e duradoura – de 50 semáforos com cruzamentos críticos.