CEB promete resolver problemas de interrupção de fornecimento de energia no Distrito Federal

Águas Claras – A queda constante do fornecimento de energia elétrica não é nenhuma novidade para os moradores do Distrito Federal. Embora esteja muito distante da orla marítima, Brasília sofre com o período de chuva, como se as linhas elétricas tivessem sérios problemas com o salitre. As queixas são diárias, mas a Companhia de Energia promete solucionar os problemas com alguma velocidade.

A empresa estatal informou que está tomando “algumas importantes providências”. No caso de Águas Claras, garantiu que ampliou a capacidade da subestação e substituiu, em julho deste ano, um dos dois transformadores da subestação, com o objetivo de elevar a capacidade de atendimento às novas unidades consumidoras da cidade satélite. Os transformadores são de 32 MVA.

No domingo (23), a CEB providenciou a locação de um guindaste capaz de suportar 240 toneladas para os técnicos efetuarem a substituição do transformador. A área operacional da Companhia informa que a ação é preventiva e está sendo elaborada com bastante critério e segurança, de forma a não prejudicar o fornecimento de energia elétrica para Águas Claras.