PSol se antecipa ao Democratas e entra com pedido de investigação contra o governador do DF

Outros nomes – Na última semana, o Democratas anunciou que entraria com um pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz (PT) na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Contudo, antes que a promessa do partido fosse cumprida, o PSol do Distrito Federal foi o primeiro a entregar a solicitação.

Representantes do partido estiveram na manhã desta segunda-feira (7) com o presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), para entregar um documento que pede apurações rigorosas das denúncias que envolvem o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT). Formalizado em documento entregue durante a reunião, o pedido será avaliado pela Mesa Diretora da Casa amanhã, às 11 horas.

O pedido de investigação entregue pelo PSOL pede que a Casa ouça, além do governador Agnelo, os demais envolvidos no suposto esquema de corrupção do programa Segundo Tempo: o denunciante Geraldo Nascimento de Andrade, João Dias, o ex-ministro Orlando Silva, e o atual secretário de Saúde e ex-secretário do Ministério do Esporte, Rafael Barbosa.

Em nota, o PSOL informou que Patrício se comprometeu a levar à Mesa Diretora da Casa o pedido feito pela legenda. As denúncias estão relacionadas a supostas fraudes na execução do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O governador chefiou o ministério entre 2003 e 2006. Há cinco anos, Orlando Silva Júnior (PC do B) assumiu a pasta, mas entregou o cargo há mais de dez dias.

De acordo com o PSol-DF, o presidente do partido, Antônio Carlos de Andrade, conhecido como Toninho do PSol, acredita que a CLDF deve se manifestar sobre o assunto e ouvir os envolvidos. “Segundo Toninho, há questões políticas que devem ser analisadas e fiscalizadas pelo Poder Legislativo, principalmente sobre as gravíssimas denúncias veiculadas pelas revistas semanais dando conta do envolvimento do ex-ministro Orlando Silva, do governador Agnelo Queiroz, do João Dias, do atual Secretário de saúde, Rafael Barbosa, entre outros”, informou em nota o partido.