Administrador do Lago Sul será o novo secretário de Desenvolvimento do DF, no lugar de Jacques Pena

(Foto: Dinah Feitoza)
Troca de cadeiras – O atual administrador Regional do Lago Sul, Abdon Henrique de Araújo, que costumeiramente circula de moto pela cidade em busca de problemas, assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Ele substituirá Jacques Pena, que assumirá como diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), assim que seu nome for aprovado pelo Banco Central e passar por sabatina de praxe na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O novo administrador Regional do Lago Sul ainda não foi escolhido.

Abdon Henrique de Araújo presidiu a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT) entre 1995 e 1999; foi administrador regional daquela cidade e integra, ainda, a Academia Taguatinguense de Letras. Honrado com o convite do governador para este novo desafio, Abdon afirma que a transição será absolutamente tranquila.

“Jacques Pena vinha desenvolvendo um trabalho muito bom. Darei continuidade ao seu trabalho de fomentar o programa de governo, convocando a sociedade organizada e o setor empresarial para, juntamente com nossa secretaria e a de Fazenda, desenvolver incentivos para atrair investimentos à Brasília e fortalecer a nossa economia e o empresariado local. Acredito que incentivos não representam despesas e sim investimentos, que geram mais emprego e mais receita para o DF a médio e longo prazos”, afirmou o novo secretário de Desenvolvimento Econômico. As informações são da “Agência Brasília”.