Policial militar do DF invade o Palácio do Buriti, agride duas servidoras e acaba na delegacia

Parafuso solto – Na tarde desta quarta-feira (7), a equipe de segurança do Palácio do Buriti, sede do Executivo do Distrito Federal, teve de retirar do prédio o policial militar João Dias, que agrediu duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo. Dias foi contido pelos seguranças, já que apresentava comportamento agressivo, e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomou as medidas legais pertinentes ao caso.

Na 5ª Delegacia de Polícia, João Dias foi autuado pelos crimes de injúria, por insultar de forma racista uma das servidoras, e pelo menos duas lesões corporais, contra a outra funcionária e um policial militar em serviço da equipe de segurança do Palácio. Ao término da autuação na delegacia, João Dias será encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar.

A Polícia Civil informou também que foram recolhidas na Secretaria de Governo cédulas de dinheiro que João Dias teria jogado sobre a mesa das servidoras, que reagiram contra a agressão e absurda situação. As notas serão periciadas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que vai apurar a origem do dinheiro.

O secretário de Governo, Paulo Tadeu, não se encontrava no palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras. A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao prédio.