Emprego garantido – A Lotus confirmou nesta sexta-feira (9) o francês Romain Grosjean como piloto principal da equipe para a temporada 2012 de Fórmula 1. Para fazer dupla com Grosjean, a Lotus já contava com o finlandês Kimi Räikkönen, campeão do mundo em 2007 pela Ferrari, equipe da qual foi demitido dois anos mais tarde para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso.
Com a contratação de Grosjean, o brasileiro Bruno Senna, que ocupou o cockpit da Lotus em algumas provas deste ano, se distancia da possibilidade de continuar pilotando na mais badalada categoria do automobilismo mundial. Outro brasileiro que injustamente continua a pé é Rubens Barrichello, que ainda não definiu seu futuro após o fim da temporada de 2011. Barrichello, que guiou pela Williams, estava de olho em uma vaga na Lotus.
O retorno de Romain Grosjean à Fórmula 1, na condição de piloto principal de uma equipe lendária, pelo menos no nome, servirá principalmente para o francês apagar a péssima impressão deixada em 2009, quando substituiu o brasileiro Nelsinho Piquet na Renault, mas não marcou pontos em sete corridas disputadas naquele ano.