Sem noção – A falta de notícias nesse período do ano continua deixando a imprensa brasileira atrapalhada. Nesta segunda-feira (9), os principais veículos de comunicação voltaram a dar destaque à ida de Luiz Inácio da Silva ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para mais uma sessão de radioterapia, procedimento que faz parte do tratamento contra um câncer de laringe.
Diferentemente do que disse o próprio Lula em meados de 2006, a saúde no Brasil não está a um passo da perfeição, mas a anos-luz dela. O tratamento com radioterapia a que se submete o ex-metalúrgico começou no último dia 4 de janeiro, quarta-feira, e deve durar mais seis semanas. Nesse período o petista irá diariamente ao hospital, de segunda a sexta, para as sessões radioterápicas.
Diante do inevitável, o brasileiro terá de se acostumar com a notícia requentada, quando na verdade os meios de comunicação deveriam cobrar do próprio Lula uma solução para a saúde, já que o próprio ex-presidente abusou do bordão “nunca antes na história deste país”.
No Brasil, milhares de contribuintes se aglomeram diariamente nas filas dos hospitais públicos na esperança de conseguir um tratamento contra o câncer, mas muitas vezes voltam para casa com a certeza de que a morte se aproxima cada vez mais. Enfim, por conta de milionários contratos de publicidade oficial a imprensa insiste em fazer um papel pífio. Eis o Brasil!