Fernando Haddad deixa o Ministério da Educação, que será comandado pelo “irrevogável” Mercadante

Sob nova direção – Por meio de nota distribuída à imprensa, a presidente Dilma Vana Rousseff anunciou a saída do petista Fernando Haddad do Ministério da Educação. Escolhido pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva como candidato do PT à prefeitura paulistana, Haddad a partir de agora passa a se dedicar integralmente aos assuntos relacionados à campanha.

No mesmo comunicado, a presidente informou que o também petista Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia, assumirá a pasta da Educação. Essa dança de cadeiras tem como objetivo uma maior exposição de Mercadante, que é o principal pré-candidato do PT ao Palácio dos Bandeirantes, em 2014. É importante lembrar que nos oito anos em que esteve senador, o petista Mercadante nada fez para o mais importante estado brasileiro.

O Ministério de Ciência e Tecnologia será comandado por Marco Antônio Raupp, presidente da Agência Espacial Brasileira. Com isso, acabam as esperanças da senadora Marta Suplicy (PT-SP) de voltar à Esplanada dos Ministérios. O nome de Marta foi cogitado nessa troca de cadeiras para ocupar a pasta de Ciência e tecnologia.

Confira abaixo a íntegra da nota distribuída pela assessoria presidencial

“O ministro Fernando Haddad está deixando o Ministério da Educação depois de prestar relevantes serviços ao país. Ele será substituído no cargo pelo atual ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante.

O novo titular do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação será o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece o empenho e a dedicação do ministro Haddad à frente de ações que estão transformando a educação brasileira e deseja a ele sucesso em seus projetos futuros. Da mesma forma, ressalta o trabalho de Mercadante e Raupp nas atuais funções, com a convicção de que terão o mesmo desempenho em suas novas missões.

A posse e a transmissão de cargo dos novos ministros serão realizadas no próximo dia 24 de janeiro.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República”