Chuva forte atinge a cidade de São Paulo, provoca alagamentos e fecha o aeroporto de Congonhas

Pé d’água – Como acontece em todos os verões, a cidade de São Paulo é castigada neste momento por uma forte chuva. Sob estado de atenção desde as 20h12, a capital dos paulistas já registra dezesseis pontos de alagamento, nenhum deles intransitável, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, foi fechado para pouso e decolagens às 20h47.

Segundo o CGE, a chuva é mais forte na região central, na Zona Oeste, principalmente entre a região da Lapa e Pinheiros, na Zona Norte, entre Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme.

Na Zona Leste a precipitação é mais intensa entre os bairros da Moóca, Penha e Vila Prudente, e moderada nos demais bairros. Na Zona Sul, a intensidade da chuva é maior entre Santo Amaro, M’Boi Mirim e Capela do Socorro. Na Grande São Paulo chove intensamente em Guarulhos, Mogi das Cruzes e Biritiba-Mirim.

De acordo com os meteorologistas do CGE, a chuva deve se deslocar para outros pontos da capital paulista nas próximas horas, na direção do Grande ABC.