Filha do ditador Hugo Chávez publica na internet foto com “leque” de dólares e irrita venezuelanos

Rebeldia caseira – Há anos, quando discursou na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, o tiranete bolivariano Hugo Chávez afirmou sentir cheiro de enxofre, como forme de dizer que o então presidente George W. Bush é a personificação do diabo. Ideologias à parte, o discurso não passou de bobagem desmedida cometida por um chefe de Estado, se é que assim Chávez pode ser considerado.

De lá para cá, os ataques do presidente venezuelano aos Estados Unidos cresceram em número e conteúdo. Sem contar que ganharam o apoio de muitos esquerdistas sanguinários espalhados pelo planeta. Nesta quinta-feira (26), Hugo Chávez foi obrigado a experimentar uma dose do seu próprio veneno.

Uma das filhas de Chávez provocou uma enorme polêmica ao publicar na rede mundial de computadores uma foto em que aparece segurando um “leque” de notas de dólares norte-americanos. A venda da moeda é controlada no país e a atitude da garota, de 14 anos, deixou os venezuelanos irritados, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.

Rosinés Chávez, a filha do ditador que odeia os ianques, publicou a tal foto em um site no qual os usuários de Iphone podem compartilhar imagens sem qualquer custo. Segundo o jornal britânico, entre as muitas fotos postadas pela filha de Chávez está uma em que ela aparece ao lado do cantor canadense Justin Bieber. Na foto polêmica, já retirada da internet, Rosinés Chávez aparece com as notas da moeda americana diante do rosto. A foto não está mais disponível na conta da garota.

Câmbio

Como forma de controlar a compra da moeda norte-americana, Chávez limitou, em 2003, o valor anual de câmbio a US$ 3 mil por pessoa, valor suficiente para pequenas viagens. Mesmo assim, o câmbio é realizado com taxa oficial e segue regras de uma agência oficial do governo venezuelano.