Hackers do grupo Anonymous Brasil se solidarizam com os PMs a Bahia e tiram do ar site do governo

Dando o troco – A postura do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), diante da greve dos policiais militares do estado provocou a ira dos integrantes do grupo de hackers Anonymous Brasil, que na última semana derrubou as páginas de diversas instituições financeiras.

Na manhã desta segunda-feira (6), o site do governo baiano (ba.gov.br) ficou fora do ar por algumas horas. Quem tentou acessar a página recebeu uma mensagem informando que o servidor estava indisponível. O grupo, que assumiu a autoria do ataque, informou através do Twitter que a ação foi “em solidariedade ao trabalhador bahiano”.

De acordo com a assessoria do governo da Bahia, a navegação nas páginas oficiais do estado está lenta, mas até agora nenhuma informação relaciona o problema ao ataque do Annoymous. Como aconteceu no caso dos problemas enfrentados pelas instituições financeiras, há dias, a resposta será a mesma. De que o número de acessos aumentou de forma inesperada e ocasionou os problemas. Como o objetivo dos hackers não é acessar o banco de dados dos sites que foram alvo da ação, a estratégia mais utilizada para tirar do ar uma página eletrônica é turbinar o número de acessos, o que provoca a queda do servidor.