Jaques Wagner continua perdendo a queda de braço para os PMs da Bahia, mas insiste nas promessas

Show de incompetência – A greve dos policiais militares da Bahia completa nove dias, sem nenhuma perspectiva de solução. Repetindo a promessa feita na manhã de terça-feira (7), o governador Jaques Wagner disse nesta quarta que a paralisação da PM pode terminar nas próximas horas. Diferentemente do que afirma o chefe do Executivo baiano, os policiais militares não emitem sinais de que o movimento está no fim.

Para reforçar o protesto dos PMs, que pleiteiam aumento salarial e melhores condições de trabalho, três ícones do Carnaval da Bahia cancelaram as apresentações que são o preâmbulo da folia momesca: Banda Eva, Daniela Mercury e Ivete Sangalo. A decisão contrariou a promessa do governador Jaques Wagner, que garantiu segurança necessária para o período do Carnaval.

Em razão da falta de acordo, um grupo de policiais militares continua na Assembleia Legislativa. Para pressionar os grevistas, o governo estadual determinou o corte de energia do prédio durante a madrugada, mas em seguida foi restabelecida.

O fracasso de Jaques Wagner na negociação com os policiais militares fez com que muitos petistas, acostumados a estocar os adversários em situações semelhantes, optassem por um silêncio obsequioso. Se o movimento grevista fosse da Polícia Militar paulista, por certo o Palácio do Planalto já teria sugerido intervenção no estado de São Paulo.

Fato é que o PT está provando uma pequena e demorada dose do próprio veneno, e por conta disso não tem como gazetear.