No Rio do fanfarrão Sérgio Cabral Filho, comandante das UPPs é rendido por criminosos e fica a pé

Fim de linha – Faltavam alguns dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007 quando a cidade do Rio de Janeiro foi açambarcada por um discurso visguento e mentiroso do então presidente Luiz Inácio da Silva. Na ocasião, ladeado pelo governador fanfarrão Sérgio Cabral Filho, o messiânico Lula afirmou que, encerrado o evento esportivo, o Rio passaria a contar co o melhor e mais eficiente sistema de segurança pública do País.

Quase cinco anos depois, o palavrório de Lula continua frequentando a seara da mitomania, pois o Rio de Janeiro, principal cartão-postal do País, permanece na condição de faroeste a céu aberto. Tempos depois daquela promessa mentirosa, Sérgio Cabral posou como Messias durante o lançamento do projeto da Polícia Pacificadora, que conta com unidades em diversas comunidades carentes da capital fluminense.

Para provar que a segurança pública continua sendo o calcanhar de Aquiles da administração do boquirroto Sérgio Cabral, o comandante-geral das Unidades de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra, foi rendido em uma falsa blitz na quinta-feira (23), quando trafegava em uma viatura descaracterizada no bairro Abolição, na Zona Norte.

De acordo com a assessoria, o coronel, que estava acompanhado de outro policial militar, foi abordado por quatro homens armados com fuzis na Rua Guilhermina. Os assaltantes levaram o veículo que tinha três pistolas no porta-malas. Policiais militares do 3°Batalhão PM (Méier) fizeram buscas nas proximidades do local do assalto, mas o veículo não foi encontrado.