Após reunião com Geraldo Alckmin e Kassab, Serra confirma participação na disputa pela prefeitura de SP

Agora vai – Depois de uma novela que parecia não ter fim, o PSDB convenceu o ex-governador José Serra a entrar na disputa pela prefeitura de São Paulo. A decisão de Serra foi confirmada pelo atual prefeito Gilberto Kassab, neste sábado (25), durante evento na Zona Norte da capital paulista. “Ele [Serra] tinha um grande projeto, aliás legítimo, de ser presidente. Caso fosse candidato de novo, se fosse eleito seria um grande presidente, mas ele entendeu que deveria abandonar esse projeto. E ele abandonou”, disse Kassab.

Com isso, Serra renuncia ao projeto de disputar a presidência em 2014, o que abre caminho para uma nova disputa no PSDB, entre o senador Aécio Neves (MG) e o governador Geraldo Alckmin (SP).

Presidente nacional do neonato PSD, Kassab já declarou apoio a José Serra, o que atrapalha o projeto do PT, que contava com a participação do alcaide paulistano na campanha do ex-ministro da Educação, o desconhecido Fernando Haddad.

Para não ferir suscetibilidades, o PSDB deverá manter as prévias marcadas para o próximo dia 4 de março, como forma de poupar de desgaste políticos os pré-candidatos Angelo Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Tripoli, que devem incensar a candidatura de Serra.