Acusado de envolvimento com bicheiro, Demóstenes Torres pede afastamento da liderança do DEM

Jogando a toalha – Flagrado pela Polícia Federal em aproximadamente trezentos telefonemas trocados com o empresário da jogatina Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu afastamento da liderança do partido no Senado Federal.

Em carta endereçada ao presidente do Democratas, José Agripino Maia, o senador goiano alegou precisar de tempo para acompanhar o desdobramento das denúncias de que é alvo. “A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias, comunico a Vossa Excelência o meu afastamento da liderança do Democratas no Senado Federal”, escreveu Demóstenes na carta, cuja reprodução está ao final da matéria.

Nesta terça-feira (27), o senador José Agripino disse que se as provas forem irrefutáveis o partido irá se mover. “Não é que se abra discussão sobre expulsão, mas qual a gravidade das denúncias? Qual a qualidade das denúncias? O que existe? Se a Procuradoria dispõe de elementos e se os elementos são contundentes, é evidente que o partido irá se mover. O que é preciso é que a Procuradoria apresente os fatos que tem para que o partido e a nação avaliem a gravidade e a qualidade da denúncia”, declarou Agripino.