Liberado pelos médicos para retomar as atividades políticas, Lula aciona o messianismo e a verborragia insana

(Foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula)
Artilharia vermelha – Após receber os resultados dos exames que apontaram a remissão do câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva disse que tem “medo de morrer” e que preocupação maior era com a voz, o que explica o tipo de tratamento adotado pelos médicos. “Eu tinha mais preocupação de perder a voz do que de morrer. Se eu perdesse a voz, estaria morto. Tem gente que fala que não tem medo de morrer, mas eu tenho. Se eu souber que a morte está na China, eu vou para a Bolívia”, declarou o petista.

Liberado para retornar com parcimônia às atividades políticas, Lula deu as primeiras provas da recuperação, que só será definitivamente confirmada dentro de cinco anos. Preocupado com o atoleiro em que se encontra a campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Lula escolheu o tucano José Serra como alvo de sua descontrolada verborragia e saiu atirando. “Serra é um político de ontem com ideias de anteontem”, disse o ex-metalúrgico.

Tendo no cardápio do cotidiano o mesmo projeto totalitarista deflagrado em 2003, Lula quer reverter a complicada situação de Haddad, algo que está difícil até mesmo dentro do próprio Partido dos Trabalhadores. O primeiro ataque de Lula contra Serra mostra de maneira clara o nível da campanha que o PT fará para tentar chegar ao comando da maior cidade brasileira.

Os adversários do PT que se preparem, pois dossiês e outras covardias devem surgir a qualquer momento, pois o currículo de Fernando Haddad tem como expoente os seguidos escândalos no Enem e o kit-gay.