Tite sempre esnobou os críticos das vitórias magras do Corinthians, mas gols não marcados agora fazem falta

(Foto: Lancenet)
Conta atrasada – Até recentemente, o treinador Adenor Leonardo Bachi, o Tite, se irritava com os jornalistas que questionavam as magras vitórias do Corinthians. A esses insistentes representantes da imprensa o comandante alvinegro dizia que, deixando de lado o placar, era importante analisar o volume de jogo da equipe do Parque São Jorge. Pois bem, o tempo passou e a opinião de Tite mudou. Agora, quando perguntado sobre o mesmo tema, o técnico do Timão brinca, quando não se antecipa aos repórteres que cobrem o cotidiano do Corinthians.

Tite tem alegado que a equipe está focada na Copa Libertadores da América, única competição que falta no currículo do clube, mas na competição continental o desempenho do Corinthians também tem sido meramente burocrático. Há quem diga que diante da necessidade o Corinthians decide, mas não é bem assim que o futebol funciona.

Se antes a tese da vitória burocrática irritava o gaúcho Tite, agora ela serve para explicar o segundo lugar que o Corinthians na tabela do Paulistão, atrás do São Paulo Futebol Clube. Ambas as agremiações têm 43 pontos, mas o saldo de gols do tricolor do Morumbi (22) é maior que o do Corinthians (16). Ou seja, os gols que os corintianos deixaram de marcar fazem falta.