CPI do caso Carlinhos Cachoeira não pode ser chapa branca, diz o deputado ACM Neto

Tudo dominado – “Temos que evitar que a CPI seja chapa branca e seja um palco de manobras do governo”, avaliou o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Antônio Carlos Magalhães Neto (BA), nesta quarta-feira (11), sobre a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar as contravenções do caso Carlos Cachoeira e as ligações políticas do bicheiro goiano preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Para o deputado, o oferecimento da presidência ou relatoria da comissão a um parlamentar da oposição seria uma demonstração de equilíbrio e legitimidade à CPI.

“O histórico das últimas CPIs do Congresso é preocupante porque o governo manipulou, usou as últimas comissões para que não desse em nada. Porém, como agora há um esforço de todos os partidos de promover um trabalho sério eu prefiro acreditar que a CPI vai dar resultado, vai produzir uma satisfação clara ao Brasil”, destacou ACM Neto.

O líder do Democratas ainda reiterou o compromisso do partido com uma investigação ampla e profunda e que envolva todas as esferas de governo, políticos, empresários e qualquer envolvido na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. “Queremos que todos aqueles que estejam envolvidos possam ter a sua responsabilidade apurada. Não interessa de que partido, não interessa que seja base do governo ou da base da oposição. Vamos investigar tudo e vamos procurar um resultado concreto para a CPI”, concluiu.

De acordo com ACM Neto, o texto do requerimento que cria a CPI foi entregue pelo presidente do Senado, José Sarney ao presidente da Câmara, Marco Maia. A expectativa é que o texto seja finalizado ainda hoje e as assinaturas colhidas até amanhã.