Enquanto Kassab gasta fortunas com publicidade, ruas e avenidas de SP são tomadas por buracos

Vai tarde – Prestes a deixar a administração da mais importante cidade brasileira, Gilberto Kassab decidiu torrar o dinheiro do contribuinte com publicidade. Se comparados os gastos do setor nos cinco primeiros meses de 2011 e 2012, o acréscimo é de 70%. De janeiro a maio deste ano, a prefeitura paulistana gastou R$ 56 milhões com propaganda. Até o último dia 20 de maio, o valor empenhado pela prefeitura para gastos com publicidade alcançava a marca de incríveis R$ 98 milhões, o que corresponde a 83% do total previsto para o setor no ano.

Esse absurdo aumento de gastos com publicidade contrasta com as tentativas mal sucedidas de Gilberto Kassab se manter na vitrine política nacional, após ter criado o PSDB, legenda que surgiu a partir de dissidência do Democratas.

Enquanto Kassab tenta se manter em evidência, utilizando para tal o suado dinheiro do contribuinte, as ruas e avenidas da cidade de São Paulo estão tomadas por buracos, alguns deles comemorando aniversário. Em determinados casos, essas crateras paulistanas provocam sérios danos aos veículos, quando não provocam acidentes. Receber da prefeitura os valores correspondentes aos respectivos consertos e reparos é algo que exige paciência e perseverança.

Sexta maior cidade do planeta, São Paulo tornou-se uma ode ao descaso do poder público. A avaliação de Gilberto Kassab não consegue descolar da casa dos 20%, o que há meses tem irritado o prefeito, já considerado um dos piores da história da capital paulista.