De olho no tempo de televisão do PSD, José Serra elogia o fraco Kassab e compromete candidatura

Bom senso zero – Durante o lançamento oficial de sua candidatura à prefeitura de São Paulo, evento que aconteceu no domingo (24), o tucano José Serra derreteu-se em elogios ao prefeito Gilberto Kassab, cujo índice de aprovação está na casa dos 20%, um dos piores da história política paulistana.

Serra, que espera uma decisão da Justiça Eleitoral para ter o PSD, partido de Kassab, como aliado de campanha, fez referência inominada ao petista Fernando Haddad ao dizer que, ao longo da disputa, surgirão pessoas fazendo críticas à maior cidade brasileira. E o candidato tucano alegou que esses críticos mal conhecem a capital paulista.

É preciso admitir que Fernando Haddad é quase um turista acidental na cidade de São Paulo, mas elogiar a administração de Gilberto Kassab é dar um tiro no pé. Se o PT errou enormemente ao se juntar ao eternamente enrolado Paulo Maluf, o PSDB agiu de igual maneira com as loas a Kassab.

A pífia avaliação de Gilberto Kassab tem como principal nascedouro o péssimo estado de conservação das ruas da cidade, tomada por buracos que já aniversariaram algumas vezes e por remendos no asfalto que são verdadeiros atentados contra a engenharia. O melhor e mais confiável instituto de pesquisa, quando o assunto é política, é o motorista de táxi. E nove entre dez taxistas fazem coro para criticar o prefeito da sexta maior cidade do planeta.

Os elogios rasgados a Gilberto Kassab se devem ao fato de os tucanos estarem de olho no eventual tempo de televisão do PSD, assunto que o Tribunal Superior Eleitoral deve decidir nos próximos dias, pois de acordo com a legislação vigente esse direito é prerrogativa a partidos que participaram das últimas eleições e tiveram eleitos, o que não ocorreu com a agremiação criada pelo alcaide paulistano.