Permanência dos advogados do mensalão em Brasília, durante o julgamento, custará R$ 3 milhões

Dinheiro a rodo – Desde que eclodiu o escândalo do Mensalão do PT, em 2005, o ucho.info vem afirmando seguidamente que se trata do maior caso de corrupção da história nacional. Por conhecer a fundo os meandros do imbróglio, a equipe deste site jamais hesitou em fazer tal afirmação, pois há muito mais podres nos bastidores do caso do que foi revelado com o consentimento do Palácio do Planalto.

Aos menos atentos pode parecer exagero, mas a grandiosidade do escândalo foi confirmada no começo da noite desta sexta-feira (3) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que não economizou adjetivos para qualificar a extensão da ação criminosa comandada a partir dos principais gabinetes palacianos.

Para esmiuçar a nossa tese, agora honrosamente ratificada pelo procurador Roberto Gurgel, apelamos a uma conta rápida sobre as despesas acessórias que surgirão a partir do julgamento do caso. Considerando que todos os 38 acusados estão devidamente representados por seus advogados na Ação Penal 470, o custeio das equipes de defesa na capital federal alcançará cifras inimagináveis para a extensa maioria dos trabalhadores brasileiros, que recebe mensalmente menos de dois salários mínimos, segundo o IBGE.

Levando-se em conta que a elite dos advogados não dorme em qualquer leito, a permanência dessa legião de badalados defensores em Brasília ao final terá custado pelo menos R$ 3 milhões, computados os custos de hospedagem, deslocamento aéreo, refeições e transporte, sempre no melhor estilo, pois ninguém é de ferro e quem paga a conta tem dinheiro de sobra.