Candidatos petistas criticam a saúde pública paulistana, mas esquecem as promessas de Lula para o setor

Óleo de peroba – O Brasil é o país da piada pronta e o PT é o maior celeiro de anedotas do planeta. Na propaganda eleitoral que invade diariamente invade as emissoras de rádio e televisão do País, o Partido dos Trabalhadores vem destilando inverdades, uma atrás da outra, como se a memória do eleitor fosse nula.

Na cidade de São Paulo, os candidatos petistas que disputam um mandato de vereador abordaram, nesta quinta-feira (23), o tema da saúde. Como representantes de um grupo político que vive à sombra de acertos administrativos infindáveis, os candidatos do PT desfiaram críticas ao sistema público de saúde da capital dos paulistas. É importante destacar que ainda há muito que fazer para melhorar a saúde pública em São Paulo, mas essas críticas não existiriam se Gilberto Kassab tivesse mantido o apoio a Fernando Haddad, candidato imposto por Lula. Ou seja, política é uma ode ao oportunismo e à mentira.

Em 2006, quando se preparava para a campanha em busca da reeleição, o messiânico Luiz Inácio da Silva disse que a saúde no Brasil estava a um passo da excelência. Uma sonora e descomunal inverdade, pois brasileiros continuam morrendo nas filas dos hospitais que integram o Sistema Único de Saúde (SUS). Mesmo reconhecendo, tempos depois, que mentira, Lula ousou sugerir ao norte-americano Barack Obama que implantasse nos EUA um modelo semelhante ao SUS.

Para mostrar que os petistas não se avexam na hora de mentir, a saúde pública no Rio Grande do Sul, estado governado pelo incompetente Tarso Genro, obriga muitos gaúchos que vivem nas cidades lindeiras a procurar hospitais em países vizinhos. Em outras palavras, no PT falta espelho e sobra desfaçatez.