Russomanno despenca em pesquisa Datafolha e empata com Serra, que está empatado com Haddad

Olho mecânico – O Instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (3) nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela prefeitura de São Paulo. Faltando quatro dias para a eleição, Celso Russomanno (PRB), candidato apoiado pela Igreja Universal do Reino de Deus, alcançou 25% das intenções de voto, mais baixo índice desde o início da corrida eleitoral.

E fase descendente, o que confirma antecipação do ucho.info, Russomanno está tecnicamente empatado com José Serra, candidato do PSDB, que de acordo com o Datafolha tem 23% da preferência do eleitorado paulistano. Na última semana, o candidato do PRB tinha 30% das intenções de voto, e o tucano, 22%.

Mesmo diante desse novo cenário, Serra não conseguiu abrir vantagem sobre o petista Fernando Haddad, que saltou de 18% para 19% e manteve o empate técnico com o tucano. A distância que separa Russomanno de Haddad caiu para seis pontos, metade da registrada no último levantamento. Gabriel Chalita, do PMDB, registrou 11% das intenções de voto.

Dos entrevistados pelo Datafolha, 8% declararam voto branco ou nulo, enquanto 6% alegaram não saber em quem votar. Considerados os votos válidos, Russomanno tem 29% dos votos; Serra, 27%, Haddad, 22%; Chalita, 13%.