Tiranete Hugo Chávez vence eleição na Venezuela e prorroga mais uma vez a ditadura bolivariana

Terceiro tempo – Com 54% dos votos, o tiranete Hugo Chávez conseguiu mais um mandato eletivo e permanecerá mais sete anos na presidência da Venezuela. Ao final do novo mandato, que terminará em fevereiro de 2019, Chávez completará duas décadas no poder, o que configura uma escancarada ditadura.

Após ameaçar nos últimos dias a hegemonia de Chávez, o oposicionista Henrique Capriles, que conseguiu 44% dos votos, reconheceu a derrota e cumprimento o adversário pela vitória. Essa disputa pelo Palácio Miraflores, sede do Executivo venezuelano, mostrou de forma clara que Chávez não poderá cometer equívocos se quiser chegar até o fim do mandato.

Outro problema no caminho de Hugo Chávez é a sua luta contra câncer. O ditador bolivariano garante que está curado, mas seu médico particular teria sido aconselhado a não agendar consultas médicas fora do país na reta final de campanha.

Se a partir de agora não combater os crescentes problemas existentes nos setores de segurança pública e emprego, o reeleito Hugo Chávez terá sérios problemas pela frente, pois essa foi a plataforma de Capriles, que prometeu corrigir os erros da chamada revolução bolivariana.