Michel Temer condiciona reforço a Haddad a apoio na disputa pela criminosa prefeitura do Guarujá

Imbróglio praiano – Ainda sem qualquer decisão sobre eventual apoio à candidatura do petista Fernando Haddad, que disputa em segundo turno a prefeitura de São Paulo como José Serra, o PMDB mantém sobre a mesa de negociações algumas exigências. Como noticiado em matéria anterior, uma das exigências é o apoio do PT a Renato Amary, candidato do PMDB à prefeitura de Sorocaba, cidade do interior paulista.

Outra exigência do PMDB é ter apoio petista à prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, que na busca pela reeleição terá de enfrentar, no segundo turno, o pedetista Farid Madi. A moeda de troca apresentada pelo vice-presidente Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, é no mínimo perigosa, pois no Guarujá, conhecida cidade do litoral paulista, a corrupção corre solta, inclusive com direito a gravações de cobrança de propina.

Batizada no passado como “Pérola do Atlântico”, a cidade do Guarujá há décadas transformou-se em palco de crimes dos mais variados, cometidos sem qualquer reação por parte da polícia ou da Justiça. Na briga pelo poder, muitos foram assassinados de maneira estranha, crimes que até hoje estão sem solução.

Que a política é uma seara perigosa e repleta de imundices todos sabem, mas buscar apoio para uma administração que é um verdadeiro faroeste a céu aberto é um ato de irresponsabilidade para o vice-presidente da República.