Brasileiro está cada vez mais endividado, mas Haddad defende iniciativa do governo do PT

Barril de pólvora – Candidato imposto por Lula para disputar a prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores, o ex-ministro Fernando Haddad tem se apresentado ao eleitorado como representante de um projeto que vem dando certo em todo o País. Declaradamente dependente do padrinho Lula e da presidente Dilma Rousseff, o incompetente Haddad não consegue enxergar a extensão do estrago provocado pelo projeto ufanista e irresponsável deflagrado pelo ex-metalúrgico.

Ciente de que o partido que comanda é marcado pela incompetência de seus integrantes, Lula não pensou duas vezes para arremessar o brasileiro na vala do consumismo. No final de 2008, com a crise internacional rumando para o Brasil, Lula pediu aos brasileiros para que mantivessem o consumo interno em níveis elevados. À época, o ucho.info alertou para os perigos decorrentes do apelo presidencial, mas o palacianos preferiam acusar-nos de torcer contra o Brasil, como se prever o óbvio fosse crime.

Para se ter ideia do dano causado por Lula e seus asseclas, sete em cada dez brasileiros fazem compras parceladas no cartão de crédito. Do total de consumidores que usam o cartão de crédito, 77% não pagam o valor integral da fatura, ou seja, caem na armadilha do crédito rotativo oferecido pelas administradoras do malfadado dinheiro de plástico. Como se o estrago petista fosse pouco, para 73% dos brasileiros o dinheiro acaba antes do final do mês.

A situação torna-se ainda mais preocupante quando considerado o fato que dois terços da população brasileira recebem por mês menos do que dois salários mínimos. Mesmo assim, os ocupantes do Palácio do Planalto insistem na tese burra de salvar a economia através do consumo interno.

No afã de entrar para os anais da História, Lula não mediu esforços para disseminar suas sandices administrativas, muitas das quais serviram para fomentar um obediente curral eleitoral, que garantiu absurdos índices de aprovação ao messiânico petista e a eleição da sua sucessora. Os estragos causados por Lula ao País exigirão dos brasileiros pelo menos cinco décadas de esforço ininterrupto para saná-los. O mais incrível é que há quem adule essa horda de falsos gênios, sempre dispostos a instalar por aqui uma ditadura civil.