Depoimento de Valério pode confirmar denúncia sobre conexão do Mensalão com caso Celso Daniel

Desvendando o crime – Condenado a quarenta anos de prisão na Ação Penal 470 (Mensalão do PT), em julgamento no Supremo Tribunal Federal, o outrora publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República em setembro último, com o objetivo de conseguir a delação premiada, algo que só caberia antes do início do julgamento.

Valério teria dito que caso conseguisse proteção poderia dar mais detalhes do maior escândalo de corrupção da história brasileira. Em seu depoimento, o ex-publicitário citou os nomes de Luiz Inácio da Silva e Antônio Palocci Filho como envolvidos no esquema de desvio de dinheiro público e compra de parlamentares no Congresso Nacional.

No caso de Marcos Valério revelar novas informações sobre o caso, por certo ficará confirmada a denúncia feita pelo ucho.info sobre o envolvimento do Mensalão do PT e o caso da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Homem de confiança de Lula, o petista Celso Daniel discordou da destinação dada ao dinheiro da propina cobrada de empresários em Santo André, importante cidade do ABC paulista. Celso Daniel acabou nas mãos dos seus assassinos a mando de integrantes da legenda que desejavam manter a cornucópia criminosa, sendo que parte do dinheiro foi usada na compra de luxuosas casas de veraneio em cidade próximas à cidade de São Paulo.

Como já noticiamos, a maior parte do dinheiro proveniente da propina arrecadada em Santo André enviada para contas bancárias no exterior, enquanto o PT aguardava o início da campanha presidencial de 2002. A forma encontrada para repatriar o dinheiro imundo de forma supostamente legal foi através dos contratos bancários fictícios que rechearam o mensalão. Os bancos brasileiros receberam no exterior os valores correspondentes aos empréstimos, disponibilizando o dinheiro no Brasil. Após o brutal e covarde assassinato de Celso Daniel, as tais contas bancárias registraram diversas movimentações.