Arrogante, José Dirceu acredita ser o último dos gênios e critica a capacidade de mudança do PSDB

Sem noção – Eles são magnânimos, insuperáveis, a derradeira solução para o planeta, oráculos do Senhor. Assim são os petistas, que continuam flanando na soberba criminosa. Condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, José Dirceu tem o direito constitucional da livre manifestação do pensamento, o que é garantido a qualquer cidadão, mas o que não se pode aceitar é a incoerência abusiva do ex-camarada Daniel.

Em seu blog, José Dirceu publicou, na segunda-feira (19), artigo em que critica o “ímpeto renovador do PSDB”. No texto, o cassado e agora condenado Dirceu questiona a capacidade do partido de colocar em prática as mudanças pregadas pela cúpula do PSDB após a recente derrota de José Serra na disputa pela prefeitura paulistana.

“Com tantas surras nas urnas, pode ser que os tucanos percebam que a opção que o partido fez pela direita cobra seu preço com a perda do apoio popular”, escreveu o ex-ministro.

Em outras palavras, na opinião de José Dirceu apenas o PT tem essa capacidade de mudança, algo que pode ser facilmente conferido na equipe de governo do prefeito eleito Fernando Haddad, que traz o ranço da mesmice petista que patrocinou escândalos na era Lula.

A tese do “apoio popular” defendida pelo mensaleiro Dirceu é a maior das utopias políticas, pois o governo do PT, com suas esmolas sociais, formou um curral eleitoral que exala obediência burra diante das urnas. Ademais, o projeto petista de arremessar na classe média perto de 40 milhões de novos consumidores criou uma enorme massa de envidados e inadimplentes, pois acreditaram nas messiânicas e mentirosas palavras de Luiz Inácio da Silva, responsável pelo período mais corrupto da história brasileira.

Dirceu pode escrever o que bem quiser e defender a existência criminosa do próprio partido, mas perder a coerência é um tiro pela culatra no currículo de quem jacta-se de ser o gênio da esquerda verde-loura.

Os brasileiros precisam se acostumar com esses devaneios discursivos e redacionais de José Dirceu, pois o seu projeto de se transformar numa espécie de Mandela tropical é pura balela. Ele atormentará durante todo o tempo em que estiver atrás das grades, com menos frequência, é claro.