Absurdo oficial – Controlado à distância por Lula, o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), pedirá em seu relatório o indiciamento do jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja, por formação de quadrilha, em função do seu suposto relacionamento com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos.
Trata-se de mais um absurdo do governo do PT, que usou a CPI do Cachoeira para estocar adversários, entre eles o governador Marconi Perillo (Goiás) e a revista Veja.
Se manter contato com uma fonte é formação de quadrilha na opinião dos doutos petistas, a extensa maioria dos jornalistas brasileiros deve ser indiciada criminalmente, pois não há outra maneira de se fazer jornalismo. Essa decisão é mais um passo que o PT dá na direção da regulação da mídia, assunto que recrudesceu com a repercussão na mídia do julgamento do escândalo do mensalão e as respectivas condenações.
Por outro lado, o pedido de indiciamento de Policarpo Júnior é um atentado contra a democracia, a imprensa e a livre manifestação do pensamento.
A sociedade brasileira precisa reagir imediatamente e dar um basta à ação do PT, pois do contrário o País em breve se transformará em uma irreversível ditadura, a exemplo do que já ocorre na vizinha Venezuela.