Lula tem conversado com Rosemary e políticos garantem que escândalo não acabou

Bomba-relógio – Ministro da Justiça, o petista José Eduardo Martins Cardozo afirmou durante audiência no Senado Federal, quando detalhou a Operação Porto Seguro, que ficou provado que não houve qualquer participação do ex-presidente Lula no mais novo escândalo di governo do PT.

A afirmação de Cardozo só foi possível porque o Palácio do Planalto, no intuito de evitar uma nova e enorme crise e preservar o pouco que sobrou da imagem de Lula, decidiu subtrair do inquérito da Polícia Federal as gravações dos 122 telefonemas entre o ex-presidente e Rosemary Nóvoa de Noronha, então chefe de gabinete do escritório da Presidência na capital paulista.

Para contrapor a afirmação nada convincente do ministro da Justiça, Lula conseguiu estabelecer um canal de comunicação com Rosemary, que se apresentava como sua namorada, para tentar acalmá-la.

Deputados e senadores, oposicionistas e da situação, que conversaram com o ucho.info na tarde de quarta-feira (5) disseram que mais coisas devem surgir na esteira do recente escândalo descoberto pela Porto Seguro. Disseram, quase uníssonos, que não sabem se a presidente Dilma Rousseff suportará o tranco. Sem contar que evitar a criação da CPI da Rosemary custará muitos cargos e benesses ao governo.