Sol quadrado – Na próxima sexta-feira (21), o Judiciário entra em recesso, retomando as atividades em fevereiro de 2013. Durante esse período, qualquer decisão urgente que dependa do Supremo Tribunal Federal será tomada por seu presidente, o ministro Joaquim Barbosa.
Trata-se de um expediente normal da Justiça, mas que no caso do Mensalão do PT tira o sono de alguns dos condenados. Considerando que o procurador-geral da República disse que elaboraria com calma o pedido de prisão preventiva dos condenados, a situação pode se complicar para os mensaleiros, caso o pleito seja enviado ao STF durante o recesso.
O ministro Joaquim Barbosa poderá atender ao pedido do procurador-geral, expedindo os respectivos mandados de prisão, o que faria com que alguns dos condenados passassem o Natal e o réveillon atrás das grades. Como a eventual decisão será em caráter liminar, a mesma terá de ser submetida ao plenário da Corte na retomada dos trabalhos.
Sendo assim, as farmácias de alguns estados brasileiros devem reforçar o estoque de calmantes e indutores do sono, pois até lá muita gente ficará nervosa e sem dormir.