PT comemora derrota parcial do grupo argentino Clarín na guerra da polêmica Lei de Meios

Terceiro mundo – A esquerda brasileira, em especial o PT, está em polvorosa porque a Justiça argentina derrubou uma liminar concedida ao grupo Clarín, que luta contra a Lei de Meios e enfrenta a tirania da presidente Christina de Kirchner.

Viúva de Néstor Kirchner, a presidente tenta regular à força a imprensa local, embalada pela onda de esquerdismo obsoleto que infesta a América do Sul e é comandada pelo tiranete Hugo Chávez. Christina Kirchner não consegue revigorar a economia e combater a inflação argentina, mas prefere ignorar a teoria do direito adquirido.

A euforia petista se explica pelo fato de a legenda ver no episódio argentino uma possibilidade de repetir o mesmo ato insano aqui no Brasil. Não é novidade que os petistas querem a regulação da mídia como castigar a imprensa pelas condenações no processo do Mensalão do PT, maior escândalo de corrupção da história.

Para o PT, que hoje é um caso de polícia, o mensalão, depois de ser reconhecido por Lula e alguns companheiros, não passou de um golpe da oposição, de setores da imprensa e do Judiciário.

O mais interessante é que são incontestáveis as provas que mostram que o PT mergulhou na corrupção e saqueou os cofres públicos, apenas para garantir o seu projeto totalitarista de poder, mas a culpa é de terceiros. No momento em que o Judiciário, golpista na opinião deles, mandar pelo menos uma dúzia de políticos para a cadeia, possivelmente essa turma de saltimbancos há de parar e pensar.

A parcela incauta da população não reage porque foi abduzida pelas esmolas sociais e pelo falso poder de compra conquistado nos últimos anos, algo que ficou evidente na última pesquisa de opinião sobre a aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff. É bom que o PT, antes de qualquer ação precipitada, se recorde que há ainda no Brasil pessoas que pensam e sabem resistir.