Diante da afirmação de que mais apagões virão, pacote de vela e lampião são bons presentes de Natal

No escurinho – Em novembro de 2009, logo após um apagão ter deixado dezessete estados e milhões de brasileiros no escuro durante horas a fio, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, usou toda a sua conhecida diplomacia para, desafiando uma jornalista, afirmar que o Brasil estaria livre de interrupções no fornecimento de energia elétrica. Política escorregadia como toda a classe, Dilma garantiu que ocorrera um blecaute, não um apagão. O que dá na mesma.

Desde setembro passado, cinco apagões já ocorreram, sendo que a culpa pelo incidente sempre é creditada à natureza. O do último sábado (15) foi provocado por um raio, segundo especialistas do setor elétrico. Desculpa já esperada, pois no governo do PT inexistem incapazes ou incompetentes. Todos são magnânimos e herdeiros intelectuais de Aladim, o famoso gênio da lâmpada.

Desmentindo Dilma, o Operador Nacional do Sistema, por meio de um dirigente, informou que em 2013 está descartado o racionamento de energia, mas é impossível afirmar que não ocorrerão apagões. Ou seja, o brasileiro que se prepare, pois Dilma mentiu quando disse que apagões não mais aconteceriam.

Quando o ucho.info afirma que o governo do PT é um séquito de incompetentes e aduladores profissionais que desconhecem o mais raso significado da palavra planejamento, a esquerda verde-loura torce o nariz, como se no Palácio do Planalto fosse uma reunião de mentes brilhantes e muito acima da média. Jamais o Brasil, esse tal país emergente, passou por período tão vexatório e recheado de escândalos.

Contudo, como de toda dificuldade sempre se tira algo proveitoso, essa previsão de apagões no futuro pode ser uma dica para você, caro leitor, decidir o presente de Natal do seu amigo secreto, até porque está em cima da hora. Compre um pacote de vela ou um lampião. Com certeza fará um enorme sucesso.